Johnny e Dom Orlando fazem parceria em prol das crianças rolandenses

PTB Notícias 22/03/2010, 17:58

Na última sexta-feira (19/03), dia em que se comemorou o dia de São José padroeiro de Rolândia, o prefeito Johnny Lehmann e o Arcebispo Metropolitano Dom Orlando Brandes assinaram um termo de parceria em benefício das crianças e jovens rolandenses.

O evento aconteceu após a realização de uma emocionante missa em homenagem ao santo na Igreja Matriz da cidade.

Os diretores do Projeto AMOR (Zona Verde), das Voluntárias da Caridade, da ONG Soame, da Sociedade São Vicente de Paula, bem como os secretários da Cultura, da Educação e da Assistência Social da atual administração, se reuniram várias vezes para as negociações.

Todos os encontros contaram com a importante presença do Juiz do Trabalho de Rolândia e Porecatu, Dr.

Fábio Palagano Francisco.

A união entre as entidades assistenciais e o Poder Público nasceu do esforço do Monsenhor José Agius, durante os meses de dezembro de 2009 e janeiro de 2010.

Acompanhado da primeira dama Cristina e dos secretários Leila Torres, Ernesto Nogueira e Waldiceu Verri, o prefeito Johnny enfatizou a união.

“São parcerias como estas que farão de Rolândia uma cidade cada vez melhor para se viver.

Só terá futuro a nação que der atenção e criar oportunidades para as crianças e os adolescentes”, afirmou o prefeito Johnny Lehmann.

Para o juiz do trabalho de Rolândia a parceria é fruto de um excelente trabalho iniciado pelo Monsenhor José Agius.

“O empenho e a força de vontade de todos e a sensibilidade do prefeito Johnny Lehmann, representado pelos Secretários Maria Luiza Muller, Marco Antonio e Fabrício Paiva serão fundamentais para diminuir os problemas sociais do município e auxiliar nos projetos, presentes e futuros, desenvolvidos pelos voluntários da Sociedade”, declarou Fábio Francisco.

TERMO DE PARCERIA – A Sociedade São Vicente de Paula, proprietária do terreno localizado à Rua Willie Davids, nº.

1289 e adjacentes, cede, em forma de comodato, à Associação das Voluntárias da Caridade o referido imóvel, para que ali funcionem o PROJETO AMOR e o futuro GUARDINHA MIRIM.

Ao mesmo tempo, a equipe dirigente do PROJETO AMOR se funde à Associação das Voluntárias, mantenedora do projeto, e se tornam ASSOCIAÇÃO DOS VOLUNTÁRIOS DA CARIDADE.

A Secretaria de Educação assume integralmente a educação e a alimentação das 150 (cento e cinquenta) crianças provenientes de famílias realmente carentes do Educandário São José, antes mantido pelas Voluntárias da Caridade, transformando-o em Centro de Educação Infantil São José.

A Secretaria de Assistência Social assume a alimentação das crianças e adolescentes da ONG SOAME 1, provisoriamente funcionando no Centro Social Padre Carlos Bonetta – Igreja São Paulo.

As demais ramificações da ONG SOAME na região dos cinco conjuntos continuam sob a manutenção de benfeitores.

As secretarias de Cultura e Assistência Social poderão acompanhar e incentivar o PROJETO VIVA VIDA (Evangeliz”Art) em seu esforço de educar crianças e jovens de áreas carentes.

Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Rolândia