Johnny Lehmann anuncia campanha por Hospital Regional em Rolândia (PR)

PTB Notícias 23/10/2014, 17:38

Passadas a eleição estadual e a Oktoberfest 2014, o prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann (PTB), disse que pretende articular junto ao governo do Paraná o apoio do governador Beto Richa (PSDB) – que obteve 81,26% dos votos válidos no município – para melhorias na cidade, em especial nas áreas de infraestrutura e saúde.

“Quero fazer um agradecimento público a todas as pessoas que participaram da campanha de reeleição do governador.

A votação obtida aqui por Beto Richa foi realmente expressiva”, afirmou Lehmann.

“Entre as 38.

100 pessoas que foram às urnas, 27.

269 votaram nele, demonstrando que aprovaram o primeiro mandato e sinalizando que confiam no governador para que Rolândia consiga retorno em termos de obras e investimentos.

Eu, pessoalmente, vou pedir a ele muitas melhorias para o município”, acrescentou o prefeito.

Entre as reivindicações que Johnny Lehmann pretende fazer ao governo paranaense, ainda este ano, está a reconstrução da Estrada dos Pioneiros, que liga Rolândia a Pitangueiras, especialmente os dois quilômetros que vão do Museu do Japão até o Curtume Vanzella.

Segundo o prefeito, essa estrada, que é municipal, encontra-se bastante deteriorada por conta do intenso tráfego de veículos pesados que a utilizam para fugir das praças de pedágios na BR-369.

“Esta obra já havia sido sinalizada pelo governo do Estado antes das eleições”, explica Lehmann.

“Vamos retomar os contatos com Curitiba para que ela saia o quanto antes.

“Outro pleito de Rolândia junto ao governador Beto Richa será a liberação do empréstimo de R$ 8,5 milhões pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano (SEDU) para a pavimentação de ruas e avenidas – cujos projetos já se encontram em Curitiba – e também para a construção de um posto de saúde no Jardim São Fernando e aquisição de uma ambulância e uma van para a Secretaria Municipal de Saúde.

O empréstimo foi aprovado pela Câmara Municipal no início deste ano e, segundo o prefeito, pode ser contraído porque o município tem capacidade de endividamento.

Além dessas reivindicações de curto prazo, Johnny Lehmann anuncia que pretende articular uma rede de apoio para convencer o governo do Estado sobre a necessidade de implantar na cidade um Hospital Regional, para melhorar o atendimento em Rolândia e também nos demais municípios da microrregião.

“Faz tempo que essa é uma das principais reivindicações de Rolândia”, justifica.

“Temos uma rede municipal de atenção primária à saúde que funciona a contento, mas a microrregião de Rolândia já comporta um Hospital Regional para atender casos de maior complexidade que tenha ainda um pronto atendimento para os casos de urgência.

“Lehmann pretende convidar entidades como a Câmara Municipal e a Associação Comercial para apoiarem a iniciativa, além de sindicatos, associações de moradores e clubes de serviços.

“Precisamos unir forças para implantarmos o Hospital Regional em Rolândia”, propõe o petebista.

“Além das entidades, espero contar com o apoio do deputado [estadual] eleito Cobra (PSC) e de outros parlamentares para convencer o Estado dessa necessidade.

“Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de RolândiaFoto: Divulgação/Prefeitura de Rolândia