Johnny Lehmann articula implantação de Hospital Regional em Rolândia (PR)

PTB Notícias 10/03/2015, 18:30


A viagem do prefeito Johnny Lehmann (PTB) a Curitiba (PR) na primeira semana de março de 2015 trouxe outros resultados além de veículos e equipamentos para a área de saúde de Rolândia (PR).

O encontro do prefeito trabalhista com o secretário estadual da pasta, Michele Caputo Neto, fez avançar a articulação em torno de um projeto para o qual Lehmann luta há vários anos: a implantação, no município, de um Hospital Regional, para que os moradores da cidade e da microrregião possam ter um atendimento mais próximo em várias especialidades médicas, sem terem de recorrer a Londrina (PR).

“É um sonho que está cada vez mais próximo de se tornar realidade”, avalia o prefeito, que na visita ao secretário esteve acompanhado do deputado estadual Cobra Repórter (PSC) e do vereador Rodrigo Leocárdio (PPS).

“O secretário Michele Caputo reafirmou o apoio dele a este projeto, importantíssimo para Rolândia e para uma série de municípios vizinhos”, acrescenta Lehmann.

“O secretário, inclusive, pediu para que a gente defina as especialidades médicas que seriam mais adequadas para o Hospital Regional.

“A partir do apoio do secretário estadual de Saúde, Johnny Lehmann já entrou em contato com profissionais capazes de elaborar projetos técnicos e de construção para, então, poder procurar órgãos diretamente envolvidos e interessados na construção de um Hospital Regional em Rolândia – como a 17ª Regional de Saúde e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar) – para a necessária definição da área de atuação do futuro empreendimento.

“Para desafogar o atendimento em Londrina e proporcionar atendimento mais próximo e eficiente para os moradores de Rolândia, é importante que a gente ouça a Regional de Saúde e o Cismepar”, afirma o prefeito, que, a princípio, vê duas possibilidades de locais em que o hospital pode ser instalado: ao lado do Hospital São Rafael, no centro da cidade, ou em terreno próprio do município na região da PR-170.

“A articulação está bem encaminhada, mas precisamos que todos abracem essa bandeira para que o Hospital Regional saia o quanto antes.

“Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de RolândiaFoto: Divulgação/Prefeitura de Rolândia