Johnny Lehmann prepara entrega de viaturas em municípios paranaenses

PTB Notícias 10/06/2011, 6:37

O Presidente do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania (Cismel) e prefeito de Rolândia (PR), Johnny Lehmann (PTB), está concluindo o processo para a entrega de viaturas e demais equipamentos de aparelhamento das Guardas Municipais membras da entidade.

Fazem parte do Cismel dez municípios da Região Metropolitana de Londrina.

O Convênio para reestruturação e modernização, firmado em 2010, é no valor aproximado de R$ 6 milhões, e vai beneficiar as Guardas Municipais de Arapongas, Apucarana e Londrina.

As licitações foram aprovadas em janeiro desse ano.

“Desde 2009, quando nos tornamos parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, focamos prioritariamente na questão da segurança pública.

O Cismel é muito importante para nossa região e está se transformando em referência para outros Estados, pois é o primeiro consórcio intermunicipal de segurança pública no Brasil formado fora das capitais”, ressaltou Johnny Lehmann.

Segundo a Controladora do Cismel, Luciana Brunozi, já estão prontos para entrega sete mini-vans Meriva, nove utilitários Blazers, sete camionetes Rangers, oito veículos Astra, além de 325 algemas, 525 bastões tipo tonfa (cacetete), oito decibelímetros (medidores de som), três etilômetros (o popular “bafômetro”), quatro computadores e duas tevês de 42 polegadas.

“Em breve também receberemos escudos, cintos e uniformes operacionais específicos para as guardas”, completou o Petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal O diario.

com