Joice Silva apresenta voto de repúdio ao governador pela falta de efetivo da PM

PTB Notícias 19/08/2020, 8:44


Imagem

Por iniciativa da vereadora Joice Silva (PTB), a Câmara de Taboão da Serra (SP) apresentou na terça-feira (18), voto de repúdio ao governador de São Paulo, João Doria, pela falta de comprometimento do governo do Estado com a cidade quanto à segurança pública, principalmente pela falta de efetivo da Polícia Militar. O requerimento teve a assinatura de todos os vereadores e foi aprovado por unanimidade.

No documento, Joice Silva explicita que a medida se faz premente, especialmente no que tange à Polícia Militar, para o efetivo combate às atividades criminosas, tanto do ponto de vista judiciário, quanto ao policiamento preventivo, afirmando, ainda, que Taboão da Serra, pela sua dimensão, com mais de 230 mil habitantes, características que justificam as providências do chefe do Executivo, o mais breve possível.

A vereadora lamentou o caso de uma cidadã taboanense que foi perseguida por um assaltante na segunda-feira, dia 17. Segundo ela, o criminoso perseguiu uma mulher, para roubá-la.

“Precisamos pedir socorro para a Polícia Militar, para o estado, para o governador João Doria. Que ele tome uma atitude e cuide dos taboanenses. Que ele possa fazer valer o nosso direito de ter segurança. O direito de ter segurança deve ser cobrado do Estado”, disse a parlamentar.

“As reclamações sobre a segurança pública tem sido recorrente na nossa cidade. Meu encaminhamento é um voto de repúdio à quantidade de policias militar que temos aqui. Os que aqui estão, estão trabalhando, o voto de repúdio não é para a corporação e sim para o governo do estado”, disse o presidente da Casa, vereador Marcos Paulo.

“Trabalhar em prol da segurança é trabalhar em prol do cidadão taboanense. Não podemos mais normalizar a quantidade de fatos que colocam em risco diariamente a nossa segurança e a nossa vida”, afirmou a vereadora.

O Requerimento proposto por Joice foi assinado por todos os vereadores, inclusive pelo quatro integrantes da Bancada do PSDB, partido do governador.

Com informações do Taboanense