Joílson Rodrigues defende uma maternidade para o município de Floriano

PTB Notícias 15/04/2013, 14:58


O deputado estadual Joílson Rodrigues (PTB-PI) afirmou, nesta segunda-feira (15/4/2013), que tem apresentado alguns requerimentos na Assembleia Legislativa para atender aos anseios da população da região Sul do Piauí, entre eles o pedido de uma maternidade para Floriano.

De acordo com o parlamentar, a cidade é considerada uma referência na saúde do estado e ressalta que uma unidade de saúde no município vai beneficiar mais de 20 cidades daquela região e destaca a agilidade no atendimento como consequência positiva do requerimento.

“Com isso se torna desnecessário o deslocamento dos pacientes daquele município para a capital, causa de muitas mortes, já que às vezes chegam a viajar até 500 km em busca de um atendimento”.

Ainda de acordo com o petebista, uma unidade de saúde voltada para suprir os anseios das mulheres naquele município vai refletir também na economia da região, considerando que será um polo de concentração de outros municípios, uma justificativa, acredita ele, para se manter o forte poder comercial que Floriano possui hoje.

“Floriano é uma cidade que tem no comércio, um forte poder de investimento, por isso, deve-se discutir metas que valorizem também o aquecimento comercial do município”, explica.

Joílson Rodrigues, que também é integrante da Comissão de Segurança Pública, considera importante a presença de mais viaturas policiais naquela região, razão que o levou a solicitar outras duas viaturas para o município de Floriano; se atendido, o requerimento vai contribuir para a manutenção da segurança no interior do estado, já que, segundo ele, o contingente existente hoje é insuficiente para atender aos interesses da população, por isso, a necessidade de se discutir mais medidas de segurança para o município ao lamentar a estrutura física do órgão que abriga as viaturas do município de Floriano.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Assembleia Legislativa do Piauí