Jonival Lucas inaugura telecentro comunitário em distrito de Sapeaçu (BA)

PTB Notícias 29/09/2014, 15:55


Com a finalidade de promover a inclusão digital dos sapeaçuenses, a Prefeitura de Sapeaçu (BA), por meio da Secretaria de Educação em parceria com o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), inaugurou no sábado (27/9/2014) o telecentro comunitário, localizado no distrito de Baixa do Palmeira.

A estrutura conta com dez computadores com internet banda larga, uma impressora e ambiente climatizado, e do preparo de dois monitores.

Em Baixa do Palmeira, o programa atenderá moradores e estudantes de região.

O atendimento será de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.

Na cerimônia de inauguração do telecentro comunitário, o prefeito Jonival Lucas (PTB) esteve acompanhado de sua equipe de governo, secretários municipais e vereadores, e dos moradores da localidade e de outras regiões.

Jonival Lucas enfatizou que todas as conquistas de sua gestão são exclusivamente para servir a população, e que os próprios cidadãos devem zelar e fiscalizar pelo bom uso dos equipamentos.

“O telecentro é mais um espaço equipado que nessa localidade para desenvolver e trazer conhecimento a os estudantes e quem mais estiver interessado”, destacou.

“Queremos que o telecentro seja um local onde a população tenha acesso a uma internet de qualidade e tenha, inclusive, um suporte técnico, quando precisar.

É a democratização do acesso à internet e informação.

Qualquer pessoa vai ter acesso a cursos de qualificação, informática básica e internet gratuitamente poderão realizar pesquisas escolares, usar as redes sociais, imprimir trabalhos, entre outros serviços disponíveis.

Este é um passo significativo para o desenvolvimento educacional tanto de Baixa do Palmeira quanto localidades vizinhas”, frisou a secretária de Educação, Maria Luiza Salvi.

Este é o segundo espaço que a administração municipal entrega para a população sapeaçuense com a finalidade de incluir a todos no mundo informatizado.

O primeiro foi o Centro Digital de Cidadania (CDC), inaugurado em abril deste ano e até agora já são aproximadamente 200 cadastrados que usufruem dos seus benefícios.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de SapeaçuFoto: Divulgação/Prefeitura de Sapeaçu