Jorge Côrte Real é indicado para Comissão de Desenvolvimento Econômico

PTB Notícias 5/03/2015, 7:05

O deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE) é o mais novo membro titular da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) da Câmara.

O nome do pernambucano foi avalizado pelo líder do PTB na Casa, deputado Jovair Arantes (GO).

A comissão foi instalada na quarta-feira (4/3/2015) e será presidida pelo deputado Júlio César (PSD-PI).

Entre as atribuições, a Comissão de Desenvolvimento Econômico tem a incumbência de analisar e fiscalizar projetos e programas relativos ao desenvolvimento da economia brasileira, à expansão da política industrial nacional, bem como ações que visam ampliar as relações comerciais do Brasil com o mercado internacional.

“Na comissão, nossa atuação será pautada no sentido de criar um ambiente favorável para a retomada do crescimento da economia brasileira e expansão da atividade industrial nacional, além de contribuir para celebrar acordos para abrir as portas do nosso mercado.

Vamos propor medidas que contribuam para tornar mais barato o processo de produção e ajudar a geração de emprego e expansão da renda no país”, garantiu Côrte Real.

Liderança política e empresarial respeitada no Brasil, Jorge Côrte Real tem afinidade com os temas de competência da Comissão de Desenvolvimento Econômico.

Desde 2004, o petebista preside a Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) e compõe a diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), uma das principais entidades do setor industrial brasileiro.

Além de ser membro titular da CDEIC, o trabalhista pernambucano também foi designado pela liderança do PTB para suplência na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP).

Na CTASP, foi membro titular na legislatura passada, encerrada em 2014.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE)Foto: Divulgação/Assessoria