Jorge Côrte Real viabiliza junto ao governo de PE ações de combate à seca

PTB Notícias 2/04/2013, 18:06


Para amenizar os problemas enfrentados pelos moradores do Agreste com a forte seca que se abate na região, políticos tem somados esforços para levar soluções para os municípios.

A exemplo de Palmeirina (PE), no Agreste Meridional.

O deputado Jorge Côrte Real (PTB) intermediou uma reunião entre o prefeito da cidade, Renato Sarmento (PMDB), e o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Ranilson Ramos, para levar novas ações de combate à seca ao município.

Durante a reunião, que aconteceu na segunda-feira (1/4/2013), na sede da secretaria, no bairro do Cordeiro, o secretário Ranilson Ramos garantiu de imediato algumas ações paliativas, como: a assinatura de comodato da retroescavadeira; autorização de três carros- pipas e ração para o gado.

Outras solicitações do prefeito serão atendidas a médio e longo prazo, é o caso da construção de cisternas, barragens, poços artesianos e a liberação de hora-máquina para trabalhos mecânicos que serão realizadas via convênio.

Ranilson Ramos lembra que o governo do estado está desenvolvendo dois eixos de ações de atendimento à população para 1,3 milhão pessoas de 122 municípios do Agreste (66) e Sertão (56) em estado de emergência em Pernambuco.

“Estamos atendendo esta população com 1.

500 carros-pipas numa parceria com o governo federal.

Temos também programas de transferência de renda e estamos desenvolvendo ações de distribuição do milho e cana-de-açúcar para atender os pequenos criadores”, lembra.

Para o prefeito Renato Sarmento, a viabilização do petebista Jorge Côrte Real foi fundamental para as ações se tornarem realidade o quanto antes.

“A nossa cidade está sofrendo com a seca e é necessário fazer algo para ajudar o povo”, frisou.

Côrte Real avaliou a reunião como positiva.

“Vamos juntos trabalhar para minimizar os efeitos da seca atendendo a pequenos pleitos que, de certa maneira, vão amenizar o sofrimento da população e melhorar a qualidade de vida dos moradores da região”, finaliza.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE)Foto: Assessoria do deputado Jorge Côrte Real