Jorge Pagura firma parceria para incremento do esporte em São Paulo

PTB Notícias 16/01/2011, 9:21


Os secretários de Esporte do Governo do Estado de São Paulo, o petebista Jorge Pagura, e da Prefeitura de São Paulo, Walter Feldman, firmaram, nesta última sexta-feira (14/01/2011), uma parceria para desenvolver e apoiar atividades conjuntas.

A primeira delas foi o acerto de que o Ginásio do Ibirapuera será o palco da abertura das Macabíadas no dia 26 de dezembro de 2011.

Com a reabertura do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, o Ibirapuera, previsto para fevereiro próximo, a Secretaria Municipal de Esporte poderá utilizá-lo em competições dos seus mil atletas abrigados no Centro Olímpico do Ibirapuera.

Um grupo de trabalho das duas secretarias será formado para otimizar alguns projetos já em andamento.

A secretaria estadual, capitaneada por Pagura, tem a bolsa talento esportivo, que hoje paga de R$ 415 a R$ 2.

075 para 350 atletas inscritos em federações.

A secretaria municipal tem o programa clube escola, que hoje desenvolve atividades esportivas em 106 escolas municipais.

Segundo osecretário Walter Feldman, a intençã é chegar a 200 escolas até o final deste ano.

Também é decisão do secretário Jorge Pagura investir fortemente nas atividades esportivas nas escolas estaduais.

“Já montamos uma equipe com outras secretarias do Estado, entre elas a Educação e Saúde, para implantar um programa de qualidade de vida em todos os equipamentos públicos do Estado”, informa o secretário Pagura.

A secretaria municipal de Esporte também pediu para participar do Comitê da Copa de 2014 e da comissão da Lei de Incentivo Estadual ao Esporte.

Fonte: site da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude