Jorge Renó fecha contrato para construção de 270 apartamentos populares

PTB Notícias 17/01/2012, 11:47


Recentimente, o prefeito de Itajubá, Dr.

Jorge Renó Mouallem (PTB-MG), o vice, Laudelino Augusto, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, João Deon, e o diretor da BM Engenharia Ltda.

, Luiz Antônio Batista, assinaram o contrato que garante a construção de mais 270 apartamentos populares que serão financiados pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Trata-se de mais uma oportunidade de as famílias itajubenses conquistarem o sonho de ter moradia digna e com qualidade em Itajubá, cidade que possui grande déficit habitacional.

A cerimônia de assinatura foi realizada no Centro Municipal de Convivência e contou ainda com a presença dos deputados estaduais Dalmo Ribeiro e Ulysses Gomes, do gerente geral da agência Itajubá da Caixa, Sérgio Marcus Ribeiro, do presidente da Câmara, Antônio Raimundo Santi, da vice-presidente da Camuri (Central de Associações de Moradores de Bairro Urbanas e Rurais de Itajubá), Gorete Siqueira, do presidente do Conselho de Habitação, Francisco Regis, além de secretários municipais, demais autoridades, imprensa e famílias cadastradas no Plano Habitacional do município.

O Residencial Esperança será construído na avenida Padre Petrus Dingennouts, no bairro Novo Horizonte, no mesmo padrão do Residencial Vitória, cujas obras estão sendo realizadas no bairro Nações.

Serão 15 blocos, com 18 apartamentos cada.

Os apartamentos terão dois quartos, sala, banheiro, cozinha com área de serviço, em sistema de condomínio fechado, com portaria, garagem e segurança para os moradores.

O investimento total chega a mais de R$ 13 milhões.

As unidades serão financiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida e beneficiarão famílias com renda de zero a três salários mínimos, incluindo a cota estipulada pela Prefeitura e Conselho Municipal de Habitação, que destina 8% dos imóveis a idosos e pessoas com deficiências.

Conforme o contrato, a BM Engenharia tem agora 14 meses para entregar o Residencial Esperança concluído.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Itajubá