Jorge Renó investe em obras para arborização do município de Itajubá (MG)

PTB Notícias 11/01/2012, 10:24

Em breve, o município mineiro de Itajubá, administrado pelo petebista Dr.

Jorge Renó Mouallem (PTB-MG), estará de cara nova.

Mais bonita, mais verde e mais arborizada.

E graças a um projeto de paisagismo, que a Prefeitura de Itajubá já iniciou nas principais vias da cidade.

Estão sendo plantadas diversas espécies de palmeiras e arbustos em alguns dos principais bairros da cidade.

A equipe iniciou e concluiu o plantio de mais de 100 palmeiras imperais na avenida Coronel Aventino Ribeiro, nas proximidades do 4º Batalhão de Engenharia de Combate e da Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil).

“O projeto de arborização urbana foi concebido para trazer ao munícipio melhor qualidade de vida, embelezar esta cidade que tanto amamos e deixar a cada um de nós mais próximos ainda da natureza.

Estamos dando o ponta-pé inicial, mas é preciso que a população nos ajude a cuidar dos canteiros, para que esta beleza seja duradoura”, declarou o prefeito de Itajubá, Dr.

Jorge Renó Mouallem.

O plantio de palmeiras ornamentais, arbustos e árvores próprias para arborização urbana está sendo feito em canteiros, jardins, trevos e rotatórias de circulação de veículos nos principais acessos de entrada da cidade e outros espaços urbanos, visando promover uma melhor composição paisagística da cidade, proporcionando a consolidação dos espaços verdes e a ornamentação de logradouros públicos.

Entre os locais contemplados estão: avenida Doutor Silvestre Antônio Junqueira Ferraz, no bairro Boa Vista; avenida Coronel Aventino Ribeiro, Varginha; e rotatória da praça Doutor Pereira dos Santos, no centro da cidade.

Várias espécies estão sendo plantadas, como a imperial (Roystonea oleracea), jerivá (Syagrus romanzoffiana), areca-bambu (Chrysalidocarpus lutescens), Phenix (Phoenix robelenii) e arbustos ornamentais, como azaléia (Rhododendron sinsii) e agave (Agave attenuata).

As palmeiras imperiais estão sendo plantadas em canteiros, em função de seu porte, e para garantir o espaçamento adequado.

O plantio inclui o preparo do solo, tutoramento através de estacas e fixação, além do acompanhamento técnico.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Itajubá