Jorge Renó (PTB-MG) lança Projeto Procon Mirim no município de Itajubá

PTB Notícias 3/10/2011, 17:24


Mais uma ação da Prefeitura de Itajubá começa a ser realizada.

Trata-se do Projeto Procon Mirim “Formando Consumidores Conscientes”.

A aula inaugural foi realizada recentimente, na Escola Municipal São Judas Tadeu, do bairro Jardim Bernadete.

Estiveram presentes o prefeito de Itajubá, Dr.

Jorge Renó Mouallem (PTB-MG), o vice-prefeito Laudelino Augusto, o coordenador do Procon, Vinícius Fonseca Marques, o promotor de Justiça, Dr.

Otávio de Almeida Cabral, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil subseção Itajubá, Dr.

Marcos Severino Ferreira, e o secretário de Educação, Harley David Vieira da Silva.

O objetivo do projeto é proporcionar mais cidadania nas escolas, passando aos alunos seus direitos e deveres como consumidores conscientes, distribuindo materiais e capacitando os educadores para trabalhar com o tema educação para consumo na rotina diária em sala de aula.

O projeto é aplicado em crianças de 7 a 12 anos nas escolas do município.

Em Itajubá, o projeto irá inicialmente atender à Escola Municipal São Judas Tadeu e a São Vicente de Paulo, que terá início em outubro.

Cartilha Procon Mirim O principal material informativo do programa é a cartilha “Procon Mirim: Formando Consumidores Conscientes”, cujo texto foi elaborado por servidores do Procon Estadual de Minas Gerais, com apoio de pedagogos da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude.

A cartilha apresenta o Código do Consumidor de forma lúdica e reflexiva.

Sua história em quadrinhos registra situações cotidianas vivenciadas pelas crianças e suas famílias, enquanto consumidores.

Além da cartilha, outros materiais com contextos correlacionados estão sendo utilizados nas ações educativas, como a cartilha sobre o meio ambiente “É hora de acabar com o desperdício, a natureza agradece”, de autoria do Movimento das Donas de Casa e Consumidores de Minas Gerais.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Itajubá