Jornal aborda projeto de Frei Valdair que aumenta segurança nas escolas

PTB Notícias 8/07/2009, 9:00


O jornal Diário da Manhã na edição desta terça-feira, 7, abordou as ações do deputado Frei Valdair (PTB-GO), na busca para aumentar a segurança nas escolas públicas do Estado de Goiás.

A matéria “Infância Armada”, do jornalista João Paulo Teixeira, apontou o grande número de crianças e adolescentes flagrados com armas, em Goiânia, neste ano.

A reportagem destacou que Para diminuir o acesso de menores ao interior de escolas com armas de fogo, a Assembleia Legislativa de Goiás chegou a avaliar, em fevereiro, projeto de lei que propunha a instalação de detectores de metais na entrada de estabelecimentos da rede estadual.

Proposto pelo deputado Frei Valdair (PTB), o projeto tramitou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas foi declarado inconstitucional.

Nos próximos dias, o projeto deve ser reformulado e novamente apreciado.

A matéria destacou ainda que desde janeiro, o deputado promoveu duas audiências públicas para discutir a implantação do sistema em Goiás.

Além disso, retratou a posição do deputado Segundo Frei Valdair, o parlamento deve buscar ações enérgicas para aumentar a segurança nas escolas públicas.

Por fim, a reportagem salientou a avaliação do parlamentar: A questão é complexa, mas vamos propor medidas na Assembleia Legislativa para garantir a paz e tranquilidade nas unidades escolares no Estado.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembleia Legislativa de Goiás