Jornal Correio do Estado (MS): “PTB dá largada para as eleições de 2008”

PTB Notícias 12/05/2007, 20:48

Leia abaixo matéria do jornal Correio do Estado, de Mato Grosso do Sul, publicada neste sábado, 12, que fala sobre o Encontro Estadual do PTB, realizado nesta última sexta-feira na cidade de Mundo Novo, a 450 quiolômetros da capital sul-matogrossense:PTB dá largada para as eleições 2008 no Mato Grosso do SulDe olho nas eleições de 2008, o PTB iniciou nesta sexta-feira, 11, os trabalhos de reestruturação no Estado, depois da incorporação do PAN (Partido dos Aposentados da Nação).

A largada rumo ao próximo pleito eleitoral ocorreu em Mundo Novo, a 458 quilômetros da Capital.

A cidade recebeu o presidente do PTB em Mato Grosso do Sul, Antonio João Hugo Rodrigues e lideranças partidárias de 15 municípios, além da presença irreverente e marcante do presidente nacional do PTB, ex-deputado federal Roberto Jefferson.

Do encontro saíram 14 comissões provisórias de Dourados, Sidrolândia, Bataguassu, Juti, Itaquiraí, Antônio João, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru, Laguna Carapã, Iguatemi, Eldorado, Japorã e Naviraí.

Com a reunião de ontem, o PTB chega a 30 comissões provisórias formadas.

O objetivo é unir lideranças nas 78 cidades do Estado.

As comissões terão a responsabilidade de organizar a composição dos diretórios municipais, além de agregar pessoas ao partido para efetivar o propósito do PTB, que é lançar o maior número de candidatos a prefeitos e a vereadores.

Visando injetar ânimo na militância e no trabalho das comissões, o PTB trouxe a Mato Grosso do Sul o presidente nacional do partido.

A tática deu certo.

“Ele (Roberto Jefferson) é contagiante, tem conhecimento e presença.

Esse exemplo trouxe união ao partido.

Saímos do encontro fortalecidos”, frisou o presidente da comissão provisória de Dourados, João Alfredo Carneiro.

O vereador e presidente da comissão provisória de Amambai, Daniel Riquelme de Ricarde, divide a mesma opinião de colega de partido.

“O Roberto Jefferson tornou-se um mito brasileiro.

Sua presença no interior do Estado dá perspectivas de crescimento ao PTB”, comentou.

Jair Fortunato Filho, presidente da comissão provisória de Mundo Novo, já calcula novos filiados ao partido, por meio da presença do ex-deputado federal no município.

“Ano passado quando o Antonio João esteve aqui 32 pessoas agregaram-se ao partido.

Este ano, imagino mais gente, pois a presença do Roberto Jefferson mobilizou toda a cidade, o assunto foi notícia em toda a região”, justificou.

O presidente do PTB em Mato Grosso do Sul saiu satisfeito e animado do encontro.

“O partido sente-se prestigiado com o reconhecimento do esforço por parte do diretório nacional, por meio da presença de Roberto Jefferson no Estado.

O importante agora é dar continuidade às ações”, destacou.

Sobre o futuro do partido em Mato Grosso do Sul, Roberto Jefferson sente-se seguro.

“O Antonio João está construindo uma obra sólida no Estado, aposto no sucesso, um exemplo é a quantia de lideranças aqui presentes”, disse.

O encontro de ontem prolongou-se por mais de quatro horas.

Inicialmente, foram homologadas as comissões provisórias na Câmara Municipal de Vereadores.

Depois, as principais lideranças manifestaram-se.

Na sequência, ocorreu almoço de confraternização.

fonte: Jornal Correio do Estado (MS)