Jornal de Goiás publica carta do Líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes

PTB Notícias 1/03/2008, 9:36


O jornal Diário da Manhã, do Estado de Goiás, publicou em sua edição desta sexta-feira (29/2) carta do Líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes.

A carta de Jovair se destinava a responder o artigo “A base traidora”, assinado por um dirigente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Goiás.

Leia abaixo a carta do deputado Jovair Arantes.

O PTB e o apoio a LulaCom relação ao artigo A base traidora, assinado pelo sr.

Elias D”Angelo Borges, dirigente da Fetag/GO, publicado na edição de 26/02/2007 deste respeitado jornal, afirmo que o meu partido, o PTB, é, sim, aliado e comprometido com o governo do presidente Lula.

Esclareço, entretanto, que o nosso compromisso com o governo federal não implica em acatarmos bandeiras partidárias e causas particulares defendidas por grupos locais.

Quando a bancada de apoio ao presidente Lula em Goiás – composta por 13 deputados – defende a substituição do superintendente do Incra em Goiás, não é só para ocupar o cargo, como alguns setores têm divulgado, mas sim, porque quer agilidade na política agrária e melhorias para os assentados.

São muitas as denúncias de inoperância do órgão.

Diversos grupos de assentados e não assentados têm me procurado para reclamar da forma como o processo tem sido conduzido em Goiás.

Segundo eles, não se pode deixar particularizar o problema da reforma agrária, que é muito mais abrangente do que interesses de determinados segmentos.

Assim, reafirmo o compromisso do PTB goiano e nacional – do qual sou líder na Câmara, reconduzido pelo reconhecimento unânime da minha bancada – , com o presidente Lula.

Ressalto que este apoio reflete-se na aprovação de projetos de relevância para o País, como, por exemplo, as Medidas Provisórias do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), plano estratégico do governo para recuperar infra-estrutura e aumentar o ritmo de expansão da economia.

Graças ao nosso empenho, Goiás tem sido beneficiado pelos recursos do PAC que, além de favorecer o crescimento econômico dos municípios, vão contribuir para combater as mazelas que atingem as pessoas que vivem nas comunidades mais pobres.

Ressalto que nós, do PTB, defendemos intransigentemente a reforma agrária como o caminho para reduzir a exclusão social no País.

Esta não é uma bandeira de grupos, e, sim, da sociedade.

Deputado Jovair Arantes, presidente do PTB-GO e líder do partido na Câmara.