Jornal Diário da Amazônia: “PTB mostra força no interior de Rondônia”

PTB Notícias 3/05/2007, 14:31

Matéria publicada no jornal Diário da Amazônia, nesta quinta-feira, 03:PTB mostra força no interior de RondôniaAs bandeiras do trabalhismo, sua importância histórica e necessidade de vigilância atual, a força do partido que a defende em favor dos trabalhadores, o PTB, no cenário nacional e regional, são os principais pontos da conjuntura a ser apresentada aos petebistas no Encontro Estadual do partido, que será realizado no próximo sábado, 5, a partir das 9 horas, no anfiteatro de Rolim de Moura, em Rondônia.

O Encontro Estadual do PTB visa preparar o partido para as eleições municipais de 2008 e reorganizar os diretórios municipais nos 52 municípios de Rondônia.

Há duas semanas, o presidente regional do PTB, ex-deputado Nilton Capixaba, além dos deputados Ernandes Amorim, federal, e Daniela Amorim, estadual, vem mobilizando, periodicamente, todas lideranças do partido para o evento.

Segundo eles, os 10 prefeitos petebistas, os deputados – um federal e três estaduais – e mais de 80 vereadores participarão do encontro.

“Esse é nosso primeiro encontro após fusão com o PAN e devemos tratar da organização dos diretórios municipais, muitos deles serão renovados.

Vamos trabalhar também a preparação dos nomes para as eleições próximas, já que em alguns municípios temos lideranças na condição de eventuais ou pré-candidatos e também mostrar a força que é nosso partido, nos contextos nacional e estadual”, explica Nilton Capixaba.

AmorimPara o deputado Ernandes Amorim, o PTB, além de uma grande força é um dos partidos importantes na base de sustentação do governo Lula.

“Nosso partido tem crescido pelas bandeiras que defende e pela projeção e espaço que ocupa no cenário nacional.

Temos condições de ajudar por nossa representação.

O PTB ocupa o Ministério das Relações Institucionais (Walfrido Mares Guia), é o lider do Governo na Câmara Federal (deputado José Múcio PTB-PE) e estamos bem organizados nacionamelmente e também no Estado pelo trabalho e força do presidente Nilton Capixaba”, afirma Amorim.