Jornal Gazeta do Povo publica perfil do candidato à Presidência Padre Kelmon, do PTB

PTB Notícias 23/09/2022, 12:48


Imagem

Leia abaixo matéria divulgada pelo jornal Gazeta do Povo, do Paraná, a respeito da candidatura de Padre Kelmon à Presidência da República pelo PTB:

“Conheça Padre Kelmon, candidato do PTB à Presidência da República

Padre Kelmon Luís é o candidato do PTB para a corrida à Presidência da República após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrar a candidatura de Roberto Jefferson. Ele era o vice na chapa e passou a ser o titular após a decisão da corte, já que o partido preferiu não recorrer. Seu vice será o pastor Luiz Cláudio Gamonal.

Líder do Movimento Cristão Conservador Latino Americano (Meccla), Padre Kelmon adotou um tom mais conservador de direita junto de Jefferson, a quem se refere como “presidente de honra” do partido. O político cumpre prisão domiciliar acusado de participar de uma milícia digital que realizou ataques contra instituições democráticas, segundo decisão do ministro Alexandre de Moraes então do Supremo Tribunal Federal (TSE).

“Nós estamos nessa luta para defender os valores e princípios da Direita. A nossa vida Cristã é regida pela vontade de Deus e eu acredito nisso piamente”, disse o padre no lançamento de sua candidatura pelo PTB.

Na ocasião, afirmou também que será a voz de Roberto Jefferson e vai denunciar o que ele chama de “perseguição judicial” que o correligionário “vem sofrendo por suas opiniões”.

Já seu vice, o pastor Luiz Cláudio Gamonal, preside interinamente o Movimento Cristão Conservador do partido e busca, segundo ele, “conscientizar a sociedade para a guerra de valores que o Brasil enfrenta, com foco na cristofobia e na tentativa de desconstrução dos valores de família”.