Jornal Hoje em Dia: “PTB sinaliza apoio a Aécio Neves em 2010”

PTB Notícias 7/05/2009, 19:40

Leia abaixo matéria publicada pelo jornal Hoje em Dia, de Minas Gerais, nesta quinta-feira (07/5):PTB sinaliza apoio a Aécio em 2010O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, admitiu ontem que o partido avalia a possibilidade de apoiar a candidatura a presidente em 2010 do governador Aécio Neves (PSDB) ou lançar candidato próprio, que pode até ser o senador Fernando Collor.

Collor, segundo Jefferson, está avaliando a possibilidade de disputar a Presidência.

Jefferson disse que pesquisas indicam que Collor tem grande rejeição, mas também grande simpatia de parcela do eleitorado brasileiro.

Ele disse que uma candidatura majoritária ajudaria ao partido eleger, no mínimo, 50 deputados federais.

A posição do PTB depende ainda dos desdobramentos do cenário político.

“Nós temos muitas dificuldades com o PT sem o Lula e com o PSDB de São Paulo.

É uma coisa muito repetida no mesmo lugar”, afirmou, ontem, na sede do PTB estadual, em BH.

Jefferson disse que a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), teria o apoio do PTB, mas questionou: “Se não for a Dilma com a doença que tem, quem será? Difícil.

Qual o nome do PT se não for a ministra Dilma? Só se for o presidente Lula numa revolução constitucional na busca do terceiro mandato.

Fica muito difícil para o PT sem a ministra Dilma”.

A visita a Belo Horizonte faz parte de uma série de conversas que Jefferson tem feito para articular o partido para as eleições.

Pivô do escândalo do mensalão, Jefferson classificou como um “exagero retórico” a sua afirmação de que o presidente Lula tinha conhecimento deste escândalo.

“No discurso da cassação no dia 14 de setembro de 2005, eu disse: o presidente devia saber.

Eu tirei a roupa do rei.

Figura de retórica.

Eu atribuo aquilo a um momento de emoção da iminência da cassação”.