Jornalista e militante Josinato Gomes se filia ao PTB-PB nesta semana

PTB Notícias 30/09/2013, 7:29

O jornalista e militante político paraibano Josinato Gomes vai se filiar ao PTB do ex-senador Wilson Santiago (PTB-PB), até quinta-feira que vem (03/10), na pretensão de se candidatar à Câmara dos Deputados, em 2014.

Ele adianta que o ato de sua filiação, e de muitos outros quadros que estarão ingressando na legenda trabalhista, deverá ocorrer na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), no Centro de João Pessoa, na presença de outros dirigentes da executiva estadual do PTB.

Josinato Gomes é natural da cidade sertaneja de Itaporanga, no Vale do Piancó, reside há 33 anos na Capital paraibana, com três décadas de militância, alternada, em setores da Imprensa, e é acadêmico do curso de Direito no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

É repórter do governo do Estado, com lotação na Casa Civil do Governador.

Ele diz ter consciência das dificuldades estruturais com que desenvolverá sua campanha eleitoral, durante três meses, em todas as regiões da Paraíba, mas adianta que romperá, radicalmente, com o modelo de captação de votos convencional, para provar, a quem interessar possa, que é possível mudar a Representação política, no Parlamento, fugindo-se ao “toma lá, dar cá”.

Como gosta de dizer, Josinato Gomes armará tendas de captação de votos, por essa via, em João Pessoa e na cidade de Itaporanga, de onde sairá em peregrinação por todo o Vale do Piancó, e, quiçá, por todo o Sertão.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal PB Agora