José Augusto Maia anuncia emenda para Santa Cruz do Capibaribe (PE)

PTB Notícias 26/08/2013, 7:10


O deputado federal José Augusto Maia (PTB) anunciou no sábado (24/8/2013), no programa de rádio Oposição em Ação, que destinou a sua cota de emendas para a saúde, num total de dois milhões e quatrocentos mil reais, para que seja implantado um Centro Médico de Imagens em Santa Cruz do Capibaribe (PE).

O projeto de R$ 2.

400.

000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais), que já recebeu sinal verde do Ministério da Saúde, foi apresentado ao ministro Alexandre Padilha em maio deste ano, quando em audiência o deputado informou que toda a sua cota de emendas da Saúde seria destinada para a implantação, em parceria, de um Centro Médico de Imagens, em Santa Cruz do Capibaribe, beneficiando, também, todas as cidades do Pólo das Confecções.

Com equipamentos de alta precisão e tecnologia de ponta, o Centro de Imagens contará com os seguintes serviços: Tomografia Computadorizada, Endoscopia, Mamografia, Rio-X, Ultrassonografia, além de outros equipamentos necessários para o seu perfeito funcionamento.

O projeto, de ideia do deputado José Augusto Maia, foi reconhecido pelo ministro da Saúde como inteligente, inédito por emenda e de grande valia, principalmente para as classes mais humildes.

“Milhares já perderam suas vidas por falta de um diagnóstico antecipado e com esses equipamentos de alta precisão, uma nova página será escrita na Saúde de Santa Cruz e região”, argumentou o deputado.

Maia deverá se encontrar com o prefeito Edson Vieira nos próximos dias e, na oportunidade, fará o convite para uma audiência com o ministro Padilha, em Brasília.

Vereadores da situação e da oposição deverão ser convidados, também, para a celebração da parceria.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado José Augusto Maia (PTB-PE)