José Auricchio dará abono salarial para educadores da rede pública

PTB Notícias 27/04/2009, 9:47

A Câmara Municipal de São Caetano receberá na próxima sessão, Projeto de Lei do prefeito José Auricchio Jr (PTB), que autoriza o Executivo a conceder abono, em caráter específico, aos educadores da rede pública municipal de ensino Infantil, Fundamental, Complementar, Médio Municipal, Estadual Municipalizada e Estaduais de Ensino Fundamental.

Com o projeto serão beneficiados 1.

371 educadores, entre eles 1.

200 professores (R$ 500,00), 19 orientadores educacionais (R$ 550,00), 32 assistentes de direção (R$ 550,00), 45 coordenadores pedagógicos (R$ 550,00) e 77 diretores (R$ 600,00).

Se não tiver nenhum contratempo, o abono deve ser pago a partir de junho.

Auricchio prioriza a educação e a saúde em seu plano de governo, e acredita ” que a Educação é o melhor caminho para se construir um futuro próspero para as crianças com condições de igualdade e competitividade e o educador, principal agente desse processo, merece todo o respeito e reconhecimento por parte do Poder Público”.

No ano passado, primeiro ano em que os educadores receberam o abono criado pelo prefeito Auricchio, a medida custou R$ 7.

270 milhões para os cofres municipais.

Em março desse ano, a Fundação Seade e o Instituto do Legislativo Paulista da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo lançaram a quinta edição do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), com dados de 2006.

São Caetano do Sul ficou entre os três melhores municípios em escolaridade do Estado de São Paulo, que é composto por 645 municípios.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Jornal ABC Repórter