José Auricchio inicia estudos para nova unidade de saúde em São Caetano

PTB Notícias 27/03/2009, 9:29


Em audiência do programa Bairro a Bairro, que nesta primeira edição do ano esteve no bairro Santa Maria, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr (PTB), falou sobre Saúde e Educação.

A atividade lotou o salão de eventos da Associação São Francisco de Assis, na noite de anteontem.

Entre as novidades apresentadas pelo prefeito está um estudo para uma nova unidade de Saúde.

Auricchio informou que a equipe técnica da Prefeitura analisa alternativas para a construção de uma nova unidade de saúde, que viria para somar às atividades da Unidade Básica de Saúde Amélia Richard Locatelli.

“Também pretendemos ampliar o Programa Saúde da Família neste bairro, ação que virá para acompanhar o crescimento populacional da localidade”.

“Vamos agir para equacionar o problema da fase 2 do Ensino Fundamental que existe no Santa Maria”, observou o prefeito sobre a área de Educação.

“Estamos estudando ferramentas e opções para sanar esse problema”, explicou, ao ressaltar que “o Poder Público trabalha para assegurar que a população esteja num arco de proteção social”.

Transita pelas vias do Bairro Santa Maria grande quantidade de ônibus, fator que ocasiona uma degradação maior do asfalto.

Sobre essa temática, o petebista destacou que “o novo programa de asfaltamento da cidade será iniciado por essa localidade, especialmente na Alameda Araguaia e transversais”.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Diário do Grande ABC