José Auricchio Jr. anuncia construção de Centro Municipal do Professorado

PTB Notícias 27/07/2009, 10:40


A partir do primeiro semestre de 2010, a cidade de São Caetano do Sul contará com um espaço destinado especialmente para o Centro Municipal do Professorado – no local, os educadores serão capacitados para aperfeiçoar ainda mais o ensino na rede municipal.

A benfeitoria foi anunciada pelo prefeito José Auricchio Jr.

em Audiência Pública, que integra o programa Bairro a Bairro, na última semana, no salão da Creche Zilda Natel, no Bairro Barcelona.

Atualmente, o serviço de capacitação é desenvolvido provisoriamente no prédio da Faculdade Paulista de Serviço Social, na Rua Visconde de Inhaúma.

Mas, de acordo com o chefe do Executivo, assim que a obra ficar pronta, esse trabalho ocorrerá no Centro Municipal de Professorado, na Rua Conselheiro Lafayete, antigo mercado do Barcelona.

“Posso dizer que o maior investimento que tivemos este ano em Educação, que acaba não sendo muito visível à população, pois é realizado dentro da escola, é a capacitação dos profissionais do setor e todos os demais envolvidos.

Há uma equipe permanentemente envolvida no treinamento, capacitação e aperfeiçoamento deste pessoal”, explicou o chefe do Executivo de São Caetano.

Ainda no ramo da Educação, o prefeito, que pertence ao PTB de São Paulo, além de divulgar a melhoria nas estruturas de 18 escolas de educação infantil, fundamental e creches, enfatizou a ampliação de cursos técnicos na cidade.

“Na cidade já contamos com os excelentes cursos técnicos da Escola Municipal de Ensino (EME) Prof.

ª Alcina Dantas Feijão.

E, a partir de um convênio com o Centro Paula Souza, poderemos ampliar a grade de cursos técnicos gratuitos que auxiliarão a conquista de empregos para a população de São Caetano.

“A oferta de vagas para bolsas em universidades também foi explanada.

“Hoje, a Prefeitura oferece bolsas de estudos a aproximadamente 4.

300 alunos e a intenção é melhorar ainda mais o padrão dos benefícios.

Para isso, contamos também com uma parceria com o CIEE em que os moradores ainda podem se inscrever para realizarem estágio remunerado prestando serviços nos órgãos públicos”, pontuou.

“Isso significa que cada vez mais estamos chegando num patamar de equilíbrio para que a população da cidade preste uma faculdade com um grau de gratuidade e aumente as oportunidades do cidadão e de sua família”, completou.

José Auricchio explanou sobre a ampliação da coleta de lixo da cidade, que passa a ser diária.

“Com a municipalização da coleta do lixo, este serviço se tornou mais ágil e econômico.

Com isso, contamos com o aumento no número de dias na coleta, sendo sete dias por semana, dando espaço para a coleta seletiva que é tão importante para o futuro da cidade.

“Durante a Audiência Pública do Programa Bairro a Bairro também foram discutidas questões relacionadas a programas sociais na cidade.

O chefe do executivo destacou a importância do recadastramento das famílias que recebem os benefícios dos programas sociais oferecidos pela Prefeitura como o Profamília, Leite é Vida e da Cesta de Alimentos.

O prefeito ressaltou ainda que, com a medida, os serviços serão ampliados.

“Com o levantamento dos moradores que recebem os benefícios podemos nos basear na criação de outros programas e aumentar o valor dos benefícios e o número de pessoas atendidas.

“O prefeito de São Caetano reafirmou o aperfeiçoamento no Programa Leite é Vida, em que a Prefeitura distribui leite em pó integral a 3 mil cadastrados na Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social (Seais).

“Por meio de licitação pública, a Prefeitura contratou a Nestlé como nova fornecedora de leite em pó integral na cidade, o que garante ainda mais a qualidade do serviço prestado.

Para a comodidade dos beneficiários, agora a entrega é realizada pelos Correios.

“O chefe do executivo também explanou sobre o atual cenário da Saúde.

“Ser a cidade com menor índice de mortalidade infantil do Estado de São Paulo é motivo de comemoração para todo o município.

É o reconhecimento do empenho que vem sendo realizado na área da Saúde com a população.

“Jogos – O prefeito falou sobre os Jogos Abertos do Interior, que serão disputados em outubro na cidade.

“Nossa cidade já comemora a vitória dos Jogos Regionais antes mesmo de ter sido encerrado e isso nos dá a esperança de obter o mesmo êxito nos Jogos Abertos.

Além da satisfação em receber atletas que permanecerão na cidade.

“Os participantes da Audiência Pública também depositaram suas sugestões em uma urna localizada na entrada do evento.

Todas as fichas preenchidas pelos moradores serão encaminhadas para as secretarias municipais e avaliadas pelos responsáveis.

fonte: site da Prefeitura de São Caetano (SP)