José Auricchio Júnior assume cargo no conselho administrativo da CPOS

PTB Notícias 15/08/2015, 8:58


O ex-secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo José Auricchio Júnior (PTB) retorna ao governo paulista e assume cargo no conselho administrativo da Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS), empresa pública de capital misto responsável pelo gerenciamento de intervenções na área de engenharia das administrações direta e indireta.

A indicação do petebista, que comandou a Prefeitura de São Caetano do Sul entre 2005 e 2012, partiu do próprio governador Geraldo Alckmin (PSDB).

A nomeação oficial aconteceu no fim da semana passada.

A companhia executa estudos de impacto, avaliação patrimonial e fiscalização de convênios.

A empresa é ligada à pasta de Planejamento e Gestão, comandada por Marcos Antônio Monteiro.

O espaço estava em negociação com o governador desde a saída do petebista da Secretaria de Esporte no começo do ano, período em que se iniciou a segunda gestão consecutiva do tucano.

Com a projeção do governo após garantir a reeleição em 2014, Alckmin preferiu indicar nomes ao primeiro escalão que não cogitassem possibilidade de disputar o processo eleitoral de 2016.

Auricchio é cotado para concorrer ao pleito em São Caetano.

Auricchio sustentou que a indicação para o posto representa outro sinal do grau de confiança do governador ao tratar de setor “nevrálgico de desenvolvimento” de São Paulo.

Segundo o petebista, a “vasta área de atuação da empresa” vai ampliar a bagagem na administração, principalmente por focar na parte da engenharia – o petebista é médico e antes de ser prefeito foi diretor de Saúde do governo Luiz Tortorello (PTB, morto em 2004).

“São 18 anos em cargos executivos e agora mais um ganho em conhecimento nesta área administrativa.

É acúmulo de experiência, que pode ser aplicada na vida pública.

“O ex-prefeito despistou ao ser questionado sobre possível candidatura ao Paço.

Disse que não vai tratar do assunto no momento.

Auricchio ressaltou a chance de novamente contribuir com trabalho ao lado de Alckmin – o petebista apoiou e coordenou a campanha do tucano na região nas duas últimas eleições (2010 e 2014).

“Tenho sensação mais uma vez de agradecimento pelo fato de o governador delegar e depositar sua confiança.

Agora é pensar neste planejamento da área (a CPOS), que certamente vai nos engrandecer, enriquecer o currículo.

“Em maio, Alckmin já havia apontado pela abertura da gestão estadual para representantes do Grande ABC.

Na oportunidade, em entrevista ao Diário do Grande ABC, o tucano alegou que iria “trazer logo” o petebista de volta.

Na sequência, no mês seguinte, o governador realizou vistoria do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas, oportunidade em que elogiou o ex-chefe do Executivo de São Caetano.

“Auricchio é bom quadro e foi grande prefeito”, frisou, acrescentando que, naquela ocasião, a participação do aliado ainda não estava definida.

Outros nomesO petebista se alia na equipe do Estado ao ex-prefeito de São Bernardo William Dib no conselho da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), Clóvis Volpi (PTB, ex-prefeito de Ribeirão Pires) à frente do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) e Adler Kiko Teixeira (PSC, ex-prefeito de Rio Grande da Serra), que integra o conselho da Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia).

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Diário do Grande ABC Foto: Nario Barbosa/DGABC