José Auricchio Júnior avança na integração do transporte nesta semana

PTB Notícias 28/02/2009, 10:41


A semana será decisiva para que avance o projeto de integração do transporte público do Grande ABC.

O prefeito de São Caetano e presidente do Consórcio Intermunicipal, José Auricchio Júnior (PTB), terá dois compromissos importantes em que o tema será o foco principal.

Na segunda-feira, às 10h, o petebista recepcionará os demais chefes de Executivo da região na segunda reunião ordinária do Consórcio em 2009.

O encontro na sede da entidade regional debaterá, além do Transporte, os próximos passos das sete cidades no tocante ao enfrentamento da crise financeira – os secretários de Desenvolvimento Econômico já traçaram o diagnóstico preliminar em reuniões anteriores.

A atualização do plano de combate às enchentes também será discutida.

Na oportunidade, haverá apresentação de representantes do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica).

A expectativa é que seja definido o candidato do Consórcio para a eleição da presidência do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê para o biênio 2009/2011.

O pleito que elegerá o sucessor de Clóvis Volpi (PV), prefeito de Ribeirão Pires, ocorrerá no fim de março – líderes municipais das 39 cidades da região metropolitana participam da escolha.

Outro compromisso de Auricchio será na quarta-feira, às 11h, quando visitará o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella.

A intenção é garantir a participação do Governo de São Paulo no projeto de construção da linha de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), ao longo do Ribeirão dos Meninos.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Diário do Grande ABC