José Auricchio Júnior inaugura empreendimento planejado em São Caetano

PTB Notícias 19/11/2009, 10:49


O Espaço Cerâmica, empreendimento planejado com área de 300 mil metros quadrados que contará com moradias, empresas e lazer, tem um potencial para criar até 7 mil novos empregos em São Caetano do Sul (SP) quando estiver em funcionamento.

A avaliação foi feita na última terça-feira (17/11) pelo prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB-SP), que visitou as obras e participou da cerimônia de lançamento oficial do local ao lado do presidente da Sobloco, Luiz Carlos Pereira de Almeida.

“Acredito que o aspecto mais importante deste empreendimento para a cidade, além de se tornar um novo pólo de lazer e serviços, é a geração de empregos, tributos e renda.

Apenas no shopping que será construído aqui serão cerca de 3 mil postos de trabalho e, contando as outras empresas que funcionarão neste espaço, devemos chegar a 7 mil novos empregos.

Isso sem contar com os postos temporários de trabalho criados durante a construção do Espaço Cerâmica.

É quase como se tivéssemos uma nova unidade da General Motors na cidade”, avaliou o petebista.

O prefeito destacou que o Espaço Cerâmica será totalmente planejado e sustentável, trazendo diversos benefícios tanto para os bairros do entorno quanto para o restante da cidade.

“Esta era uma área que estava praticamente degradada.

Ela produziu muita riqueza para São Caetano no passado e vai voltar a produzir nas próximas décadas.

Este projeto urbanístico carrega consigo o desejo de mudança, a marca da recuperação, renovação e modificação dos espaços públicos”, disse o prefeito da cidade paulista.

O Espaço Cerâmica possui 70% de sua área reservada para empreendimentos comerciais e de serviços – o restante terá uso residencial.

A estimativa dos responsáveis pelo projeto é que o local receba um fluxo diário de 30 mil pessoas, impulsionado pelo ParkShoppingSãoCaetano, que terá 242 lojas, sendo 15 âncoras e megalojas, em 84,3 mil metros quadrados de área construída.

O shopping terá ainda seis salas de cinema modelo Stadium; praça de alimentação com 25 estabelecimentos; e restaurantes com áreas avarandadas com vista para o entorno, além de outras benfeitorias.

O presidente da Sobloco, Luiz Carlos Pereira de Almeida, elogiou o empenho da Prefeitura de São Caetano em concretizar o sonho de revitalizar a área do Espaço Cerâmica.

“Tenho de demonstrar meu reconhecimento e agradecimento à extraordinária equipe de trabalho da Administração sancaetanense e ao prefeito sancaetanense, que a comanda.

Graças a eles pudemos trazer para São Caetano este novo conceito em termos de urbanização planejada”, afirmou Almeida.

A prefeitura de São Caetano do Sul realizou muitos serviços de infraestrutura para a instalação do Espaço Cerâmica.

Além da inauguração do piscinão às margens da Avenida Guido Aliberti, em parceira com o Governo do Estado, a Administração também entregou o Complexo Viário Nélson Braido, formado pelo prolongamento da Avenida Fernando Simonsen e a duplicação da Rua Engenheiro Armando de Arruda Pereira, no Bairro Cerâmica, nas laterais do empreendimento, entre outros.

“Tenho certeza que o Espaço Cerâmica será parte importante do futuro de São Caetano do Sul.

A Prefeitura continuará pensando no amanhã e nas oportunidades para nossa cidade”, concluiu José Auricchio.

O Espaço Cerâmica poderá ser visitado de segunda a domingo, das 9h às 18h, desde quarta-feira (18/11), quando se iniciou também a venda de lotes e incorporações para residências, comércios e serviços.

Fonte: Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul (SP).