José Auricchio Júnior inaugurou Centro da Terceira Idade neste domingo

PTB Notícias 31/08/2009, 6:19

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PTB), inaugurou neste domingo (30), o Centro Integrado de Saúde e Educação para Terceira Idade João Castaldelli, situado na Avenida Kennedy, 2.

400, no Bairro Olímpico.

O espaço será o quarto da cidade voltado especificamente para os moradores da melhor idade, com dezenas de opções de lazer, saúde e cultura gratuitas para esta importantíssima parcela da população sancaetanense.

O Centro Integrado de Saúde e Educação para Terceira Idade João Castaldelli tem área de 2.

150 m².

O novo centro da terceira idade possui salas de fisioterapia, ambulatório e enfermagem, entre outras.

A cidade de São Caetano é conhecida por sua terceira idade ativa e com muita qualidade de vida.

Para mantermos este atendimento diferenciado, é preciso ampliar constantemente os serviços específicos para este público, que não para de crescer.

O aumento da população de terceira idade é uma realidade em todo o País e temos de estar preparados”, explicou o prefeito Auricchio.

O espaço oferece também salão de jogos completo, com sinuca, dominó, baralho, dardos, futebol de mesa e xadrez; salão de festas; duas churrasqueiras; copa e cozinha; cancha de malha; vestiários; sala de administração; salão de cabeleireiro; sala para cursos; sala de enfermagem; ambulatório; sanitários; estacionamento; e jardim.

“Todos os espaços do novo centro da terceira idade são adaptados para pessoas com necessidades especiais”, ressaltou o secretário municipal de Obras e Habitação.

O local deve atender uma média de 400 moradores por dia – atualmente os três centros da cidade possuem em torno de 27 mil associados e a previsão é que este número chegue a 35 mil após a inauguração do moderno centro localizado na Avenida Kennedy.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de São Caetano do Sul