José Auricchio recebe Gilberto Costa no PTB e critica saída de Pinheiro

PTB Notícias 27/09/2011, 6:44


Por unanimidade na noite desta segunda-feira (26/09) a executiva municipal do PTB de São Caetano (SP) recebeu a filiação do secretário de Esportes e Turismo Gilberto Costa.

O vereador licenciado, que militou na oposição neste mandato do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) até o mês de abril, aceitou o convite para ingressar na sigla que há 30 anos detém a hegemonia do Executivo.

“A garantia é trabalhar e se credenciar perante a população”, disse no encontro perante o prefeito Auricchio (presidente do PTB), o secretário da sigla, Sérgio Tanury, os vereadores petebistas e a assessora especial, Regina Maura Zetone, que também é pré-candidata a prefeita em 2012.

“Sou mais um soldado”, afirmou Costa, ao dizer que irá concorrer com os demais pleiteantes internos o posto de candidato majoritário.

Gilberto Costa, vereador mais votado proporcionalmente no País no pleito de 2008, recebeu elogios do prefeito, do qual foi líder de governo durante o primeiro mandato.

“Reputo como o ato político mais importante da cidade desde a eleição de 2008”, entoou Auricchio, num “torpedo”claro ao ex-aliado Paulo Pinheiro, que na semana passada deixou o PTB para ingressar no PMDB de olho na raia própria sucessão municipal.

Aliás, ao falar rapidamente sobre a saída do ex-aliado, o prefeito foi taxativo.

“Ele saiu pelas portas do fundo”.

Nesta terça-feira (27/09), às 15h, Pinheiro se pronunciar;a, por meio de uma coletiva, pela primeira vez desde a migração.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Repórter Diário