José Carlos Elias protocola alerta a motoristas que dirigem alcoolizados

PTB Notícias 11/05/2013, 6:48

O deputado José Carlos Elias (PTB) protocolou na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, nesta semana, o Projeto de Lei 127/2013, que obriga a fixação em bares, restaurantes, lanchonetes e similares, que comercializem bebidas alcoólicas a seguinte informação: “Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa será considerada uma infração gravíssima, tendo como penalidade a apreensão da carteira de habilitação durante 12 meses”.

De acordo com a justificativa do projeto, o número de pessoas que morrem em acidente de trânsito no Brasil por dirigir depois da ingestão de álcool é estarrecedor.

Segundo informações da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) por meio de seu presidente, Mauro Augusto Ribeiro, a probabilidade de um indivíduo sob efeito de álcool ser vítima de um acidente fatal é sete vezes maior que uma pessoa sóbria.

“O objetivo deste projeto é sanar ou ao menos amenizar o grande número de mortes e lesões corporais decorrentes de acidentes automobilísticos”, explicou o parlamentar do PTB.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal da Assembleia Legislativa do Espírito Santo