José Carlos Elias solicita compra de equipamentos para o Hospital Rio Doce

PTB Notícias 30/06/2014, 14:42

O deputado José Carlos Elias (PTB) solicitou a Assembleia Legislativa do Espírito Santo, por meio de emenda parlamentar, recursos para a compra de equipamentos como perfuradores canulados, microscópio cirúrgico, torre de videolaparoscopia e seus acessórios, necessários para a melhoria na qualidade do atendimento na Fundação Beneficente Rio Doce, mantenedora do Hospital Rio Doce.

O Hospital Rio Doce funciona há 44 anos e possui sua sede no município de Linhares (ES).

É o único hospital cirúrgico de grande resolutividade da região Norte do Estado e Sul da Bahia.

O hospital conta com estrutura voltada para a alta complexidade, além de fazer atendimentos de urgência e emergência, internações, cirurgia de todos os poli traumas de região, entre outros procedimentos.

“O recurso beneficiará muitos cidadãos que são dependentes do serviço público de saúde ou mesmo particular, que muito contribuirá para o aumento de oferta e demanda dos serviços e na qualidade do atendimento a todos os pacientes usuários do SUS (Sistema Único de Saúde)”, destacou José Carlos Elias.

A emenda está em fase de tramitação no Núcleo Especial de convênios na Secretaria do Estado da Saúde.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado José Carlos Elias (PTB-ES)Foto: Reinaldo Carvalho/Ales