José Carlos Elias solicita reforma em escola de Marataízes (ES)

PTB Notícias 26/05/2014, 15:17


O deputado José Carlos Elias (PTB) requisitou ao governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), por meio de Indicação Parlamentar, a ampliação e reforma da quadra poliesportiva da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio – “EEEFM Domingos José Martins” –, localizada em Cidade Nova, Barra de Itapemirim, em Marataízes.

A indicação tem como objetivo solicitar ao Executivo a ampliação e reforma da quadra, que se encontra em más condições e não oferece espaço e estrutura para práticas esportivas com segurança e qualidade.

A escola Domingos José Martins possui cerca de 1200 alunos e é a única unidade escolar que oferece ensino médio na cidade.

A quadra poliesportiva é um desejo dos moradores de Marataízes, pois o esporte utilizado como auxílio à educação traz grandes benefícios para a comunidade.

Na opinião do deputado, são duas ferramentas de inclusão social e basta otimizar a interface existente entre esporte e educação como elementos básicos para a melhoria da qualidade de vida da sociedade como um todo, além da possibilidade de poder formar grandes atletas dentro do Estado.

José Carlos Elias lembrou que a comunidade anseia pela reforma.

“A reforma trará benefícios para a comunidade, porque o esporte e a educação devem estar sempre lado a lado na construção de grandes cidadãos”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado José Carlos Elias (PTB-ES)Foto: Reinaldo Carvalho/Web Ales