José Carlos Melaré apoia escola técnica para o município de Tietê

PTB Notícias 19/11/2009, 11:38


No início do mês de novembro o prefeito municipal José Carlos Melaré (PTB-SP), juntamente com o secretário de educação Sulleiman Shiavi Nicolosi, o assessor de desenvolvimento e habitação Pedro Paulo Souza Campos e o assessor do Deputado Campos Machado Luis Souto Madureira estiveram no Centro Tecnológico Paula Souza na cidade de São Paulo.

Na oportunidade os representantes do Executivo Municipal estiveram reunidos com o Srº Aguinaldo Silva Garcez, assistente de Planejamento estratégico do Centro Paula Souza para dar andamento visando a implantação de Unidade Escolar do Centro no município.

A oportunidade da vinda do Centro surgiu em março em encontro do prefeito Melaré se reuniu com o Secretário Estadual de Planejamento Geraldo Alckmim que assegurou que daria total apoio ao município de Tietê na conquista da ETEC.

A reunião já rendeu bons resultados o mais importante foi a visita na última terça-feira, dia 10, de Garcez acompanhado da assessora de desenvolvimento e planejamento Rosangela Helena de Lima.

O Prédio avaliado para instalação foi o da escola Nelson Vianna – justamente o diretor do Centro Paula Souza entre os anos 1971 à 1979 – na oportunidade Garcez recebeu toda a documentação solicitado pelo Centro.

Segundo Sulleiman estão sendo preiteados junto ao Centro Paula Souza a instalação de três cursos: Técnico Jurídico, Logística e Modelagem do Vestuário.

Garcez se mostrou satisfeito com as dependências da Escola Nelson Vianna que pertence ao município.

Os cursos terão duração de um ano e meio e para ingressarem os alunos deverão passar por vestibulinho e a contratação de professores se dará através de concurso público realizado pela própria ETEC assim também como a contratação de outros profissionais para a ocupação de cargos internos do Centro.

“Tenho muita fé que nosso projeto se concretize, se der tudo certo o Centro Integrado deverá iniciar suas atividades em agosto de 2010, é importante salientar a população que os cursos são inteiramente gratuitos” – concluiu o secretário.

Falando sobre o novo projeto, Sulleiman falou sobre as Faculdades de Tecnologias (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs), administradas pelo Centro Paula Souza.

Existem atualmente 49 Fatecs, que abrigam cerca de 32 mil alunos, nos 45 cursos superiores de graduação; e 167 Etecs, que atendem 142 mil estudantes, aproximadamente, sendo mais de 39 mil no Ensino Médio.

No Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços o número de alunos matriculados ultrapassa a marca de 100 mil, em 83 habilitações.

Fonte: agência Trabalhista de Notícias com Informações da Prefeitura de Tietê/SP