José Carlos Porto participa de Salão Estadual de Turismo, em Paraty

PTB Notícias 20/04/2010, 8:34


O 2º Salão Estadual de Turismo, que será realizado em Paraty, na Costa Verde fluminense, nos dias 23 e 24 de abril, teve a sua programação definida.

Na sexta feira (23/04) acontecerá a cerimônia de abertura às 11h e às 13h será aberta oficialmente a feira, que segue até às 20h.

No sábado (24), às 9h, Nilo Sérgio Félix, presidente da TurisRio, será o mediador do painel Os grandes eventos como fator de desenvolvimento para uma cidade, que terá como palestrantes José Carlos Porto Neto (PTB), prefeito municipal de Paraty, Marcia Lins, secretária de Estado de Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, e Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário municipal de Turismo do Rio.

A mesa redonda: Novas propostas para incrementar negócios no Estado do Rio de Janeiro mediada por Amaury Barbosa, secretário municipal de Turismo e Cultura de Paraty, acontecerá às 10h.

Kátia Cristina Alves Bitencourt, assessora da Presidência Embratur, falará sobre O impacto do Plano Aquarela para o destino Paraty.

E Steve Solot, presidente da Rio Film Commission, sobre A Nova Rio Film Commission abre uma janela do Rio para o mundo.

Às 10h45 a mesa redonda A força de uma marca para os grandes eventos terá Adriana Homem de Carvalho, diretora de Projetos Abeoc-RJ, como mediadora e os palestrantes João Henrique Areias, consultor de Gestão e Marketing Desportivo da JHAreias, Mauro Munhoz, Casa Azul – FLIP, Eduardo Callegario Mello – APACAP – Festival da Pinga de Paraty, e Giancarlo Mecarelly, do Paraty em Foco.

O painel Alianças estratégicas a serviço do turismo acontecerá às 11h45 com o mediador Álvaro Bacelar, presidente do Paraty Convention & Visitors Bureau, e os convidados Aristides Cury, diretor Adjunto da Confederação Brasileira de Conventions & Visitors Bureaux (CBC&VB), falando sobre room tax, e Paulo Renato Seelig, do Paraty Convention & Visitors Bureau, sobre table tax.

Às 14h será aberta a visitação da feira, que terminará às 20h.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Hôtelier News