José Cavalcanti faz balanço de atividades da Comissão de Meio Ambiente

PTB Notícias 11/01/2014, 11:29


A realização de audiências públicas e reuniões ordinárias, além de participações em fóruns, conferências e seminários, fizeram parte das atividades da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, em 2013.

O colegiado, que foi presidido pelo deputado estadual José Humberto Cavalcanti, do PTB, atuou também em discussões importantes de questões ambientais, ouvindo autoridades, Organizações Não-Governamentais e a sociedade, buscando mediação e solução de conflitos.

De acordo com o balanço divulgado pelo deputado José Humberto Cavalcanti, neste começo de ano, ao todo, a Comissão recebeu 40 projetos para análise, dos quais 21 foram aprovados.

Entre eles, está o de autoria do Poder Executivo que autoriza supressão de vegetação permanente para viabilizar a instalação das estações de passageiros e galpão para implantação do projeto Rios da Gente, de navegabilidade no Rio Capibaribe.

A iniciativa visa à melhoria da mobilidade urbana, resgatando o sistema aquaviário do Recife, requalificando a paisagem da cidade e despoluindo os rios.

Ainda de acordo com o balanço do deputado petebista, as mudanças climáticas foram tema de audiência pública.

Com o objetivo de conhecer os trabalhos da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas do Congresso Nacional, o presidente do colegiado estadual estimulou a realização de audiências para discutir o tema, os ecossistemas marinhos e a situação dos manguezais brasileiros.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM), com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco