José Chaves comanda stand do turismo pernambucano na ABAV 2007

PTB Notícias 29/10/2007, 16:12


O stand de Pernambuco na feira anual da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (ABAV), que aconteceu na última semana no Rio de Janeiro, recebeu durante os quatro dias de evento a visita do governador pernambucano Eduardo Campos.

O governador foi recebido pelo secretário de Turismo, o petebista José Chaves, pelo cantor Alceu Valença e pelas alfaias do Maracatu Nação Pernambucana.

De passagem pelo Rio para encontros com a Petrobras, a Transpetro e o BNDES, Eduardo Campos fez questão de visitar o espaço, um dos mais movimentados da feira, considerado o maior evento de turismo na América Latina.

O governador elogiou o material de divulgação fornecido pela secretaria comandada por José Chaves, e que tornou o QG pernambucano um dos mais visitados da feira.

“Essa disputa entre os estados é salutar aqui.

Mas, devemos vender o Nordeste brasileiro como um todo para que novos vôos vindos de outros países passem a operar em nossos aeroportos, novos hotéis sejam construídos e nos tornemos a menina dos olhos do turismo mundial”, adiantou Eduardo.

Em conversa com jornalistas, o governador frisou o momento de atração desses vôos internacionais pelo qual Pernambuco atravessa e detalhou a nova linha da empresa americana Delta Airlines que irá ligar o Recife a Atlanta, nos Estados Unidos.

“A permissão deve ser pedida e concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em dezembro.

A operação deve entrar em vigor a partir do segundo semestre do próximo ano.

Vamos trazer um novo fluxo de turistas para Pernambuco”, revelou.

O vôo também deverá ser utilizado para o transporte de cargas, principalmente para a exportação das frutas produzidas na região do Vale do São Francisco, no sertão do estado.

A ABAV 2007 foi encerrada no último sábado (27/10), e teve como tema neste ano TURISMO: A FORÇA DE REAÇÃO.

Segundo os organizadores do evento, participaram dos quatro dias de feira mais de 22 mil profissionais da área, incluindo 9 mil agentes de viagens do Brasil e do restante do mundo.

fonte: site do Governo de Pernambuco