José Chaves comemora aumento no número de postos de trabalho no Estado

PTB Notícias 2/09/2011, 11:20


Em discurso na Câmara dos Deputados, José Chaves (PTB-PE) comemorou o aumento de postos de trabalho registrados em Pernambuco em 2011.

Conforme dados do Ministério do Trabalho e Emprego, nos últimos sete meses, o Estado comemorou um acréscimo de 23.

057 empregos formais em relação ao período anterior.

“Os números dão a certeza de que o nosso Estado entrou num processo de crescimento, que deve perdurar por muitos anos”, ressaltou o deputado.

Chaves enfatizou que o desempenho do Estado, apenas no mês de julho, foi o segundo melhor desde o início da análise do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em 1992.

“Um total de 2.

835 empregos com carteira assinada foi destinado ao setor da Indústria de Transformação, além de 1.

243 no setor de serviços e 2.

746 na Agropecuária, que, por sua vez, foi impulsionada pelo cultivo da uva e da cana-de-açúcar”, relatou.

A boa notícia, segundo José Chaves, só foi possível devido aos investimentos que chegam constantemente ao Estado, principalmente no Porto de Suape, além do empenho do governador Eduardo Campos junto ao Governo Federal.

“Esse cenário virtuoso de progresso é consequência da mistura de crescimento e desenvolvimento econômico.

A indústria de transformação, baseada em vultuosos investimentos, sobretudo no Porto de Suape, que é o carro-chefe dessa explosão de negócios no agreste, mata norte e sertão do Estado”, completou o deputado.

Durante o discurso, o parlamentar também sugeriu a criação de uma instituição para montar um mercado comum de interesses e negócios no Nordeste.

“Há uma necessidade de os Estados da região desenvolverem-se na mesma proporção e intensidade, formando um mercado comum, integrado e regionalmente progressista”, explicou.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações do portal do deputado José Chaves