José Chaves desmente que sairá da Secretaria de Turismo de Pernambuco

PTB Notícias 29/06/2007, 8:54


Devido às proporções dos comentários acerca do seu possível licenciamento da Secretaria de Turismo, o petebista José Chaves decidiu pôr um fim no caso em uma conversa a portas fechadas com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no final da noite da última quarta-feira, no Palácio das Princesas.

Durante o encontro, o secretário petebista explicou que as suas declarações sobre a possibilidade de retorno para a Câmara Federal, durante três meses, a fim de viabilizar recursos para a pasta, foram mal-interpretadas.

A versão apresentada ao governador, segundo fontes palacianas, foi a de que a iniciativa serviria de complemento ao trabalho que vem sendo executado pela Secretaria de Turismo, e não necessariamente uma crítica direta ao pouco volume de verbas disponibilizadas pelo Governo até o momento.

Ontem, após participar da posse do Conselho de Desenvolvimento Sustentável, Eduardo Campos reforçou a tese do “mal-entendido”.

Disse estar satisfeito com o trabalho desempenhado por Chaves e enfatizou que a Secretaria deverá mostrar seus primeiros resultados no próximo mês, quando aplicará 25% dos recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur) em obras.

“Zé está estruturando um conjunto de ações importantes para o turismo, a secretaria é nova, foi criada em pleno 2006, e precisa desse tempo (para apresentar resultados)”.

fonte: Jornal Folha de Pernambuco (PE)