José Chaves (PE) é eleito presidente da Comissão de Defesa do Consumidor

PTB Notícias 9/03/2012, 13:59


O deputado José Chaves (PTB-PE) é o novo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara.

Em sessão realizada nessa quarta-feira (07/03/2012), foram eleitos 1º, 2º e 3º vice-presidentes, respectivamente, os deputados Eros Biondini (PTB-MG), Wolney Queiroz (PDT-PE) e Eli Correa Filho (DEM-SP).

Logo após a eleição, o novo presidente afirmou que pretende ouvir o colegiado para definir as prioridades de sua gestão.

“Essa é a comissão que tem a proposta mais clara e bem definida: defender o consumidor, que somos todos nós”, disse o petebista.

BiografiaJosé Chaves é empresário, engenheiro civil, técnico em Administração de Empresas e pós-graduado em Engenharia Econômica.

Foi deputado estadual (1991-1995) e exerce o quinto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados.

Ocupou os cargos de secretário de Saneamento, Obras e Meio Ambiente de Recife (1986-1987) e de Turismo de Pernambuco (2007).

É filiado ao PTB desde 2003.

Na Câmara, nessa legislatura, José Chaves foi titular da Comissão de Ciência e Tecnologia e suplente da Comissão de Desenvolvimento Urbano.

Entre as bandeiras defendidas pelo parlamentar estão a melhoria da qualidade dos serviços urbanos e a extinção dos tributos incidentes sobre os terrenos de marinha.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência Câmara de NotíciasFoto: J.

Batista/Agência Câmara de Notícias-Arquivo