José: Conhecimento e informação dominam o atual mercado de trabalho

PTB Notícias 11/03/2013, 17:50

A manhã de sábado (9/3/2013) foi especial e bastante produtiva para um grupo de aproximadamente 30 pessoas que anseia por uma vaga no mercado de trabalho.

Uma iniciativa da Juventude do Partido Trabalhista Brasileiro do Tocantins (JPTB-TO), em parceria com o JPTB de Paraíso do Tocantins, com o escritório político do deputado e presidente estadual do partido, José Geraldo, com gabinete do vereador petebista JC e com a empresa de consultoria Easy Click trouxe para o município de Paraíso do Tocantins, o curso “Processo Seletivo”.

O objetivo do curso era preparar as pessoas para o mercado de trabalho: “Este é um Projeto da Juventude do PTB, que pretendemos levar para todo o Estado do Tocantins”, se comprometeu o presidente do JPTB-TO, Emmanoel Marlon.

Para José Geraldo, esta é uma oportunidade ímpar: “Hoje em dia, conhecimento, informação e comprometimento são as chaves do sucesso para conquistar uma vaga no mercado de trabalho”.

Compartilhando da mesma ideia, o vereador petebista JC, de Paraíso do Tocantins, falou a todos que participaram: “Hoje vocês deram um passo a frente em relação aos demais na concorrência por uma vaga de emprego”.

Segundo o palestrante e consultor de processo seletivo Guilherme Alexsandro “80% dos jovens do Tocantins não conhecem o mercado de trabalho e o curso pretende despertar no indivíduo este conceito”.

De forma bastante dinâmica e com a participação das pessoas, Alexsandro deu dicas sobre o conteúdo e formato de um currículo, a dinâmica de grupo e a entrevista pessoal, três fases que compõem um processo seletivo.

“O processo seletivo é físico e psicológico, e o mercado de trabalho é dinâmico e voraz, por isso, seu currículo precisa ter destaque e você precisa ter iniciativa e ser pró-ativo”, ressaltou o palestrante.

Ao final, José Geraldo parabenizou os participantes: “O diferencial vocês já têm, pois dispuseram de uma parte do seu tempo para aprenderem mais sobre o mercado de trabalho.

É disso que precisamos: uma juventude interessada em adquirir conhecimento e que nos ajude a construir uma sociedade mais justa e fraterna”.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado José Geraldo (PTB-TO)Foto: Genara Lopes/Asscom José Geraldo