José Geraldo acompanha prefeitos do Tocantins em audiência na Agetrans

PTB Notícias 22/08/2013, 7:04


O deputado José Geraldo (PTB) esteve na Agetrans (Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins), junto com os prefeitos de Rio Sono, Roberto Campos (PR), e de Santa Fé do Araguaia, Fleuri Lopes (PSB), para tratarem de assuntos referentes aos municípios.

Na ocasião, o deputado foi reforçar o pedido dos produtores rurais da região de Rio Sono: “Existe um trecho de 7 Km da estrada vicinal da região de Bonfinópolis, e está em péssimas condições para trafegar, fator que tem impedido o escoamento da produção de mandioca”.

O presidente da Agetrans, Alvicto Nogueira, informou que no final de agosto as máquinas já estarão no local para atender os produtores da região.

Outra boa notícia dada ao prefeito de Rio Sono e ao deputado José Geraldo foi que o retorno das obras da BR-010 já está em processo de licitação.

Outras demandas solicitadas por Campos foram a emulsão asfáltica, para a recuperação das vias urbanas, e a recuperação das TO”s 245 e 130, que ligam Rio Sono ao Distrito de Mansinho e à Novo Acordo, respectivamente.

O prefeito Fleuri também apresentou suas demandas e elogiou o trabalho da Agetrans: “Nossas estradas já melhoraram 90%.

Mas Santa Fé passa por um problema de fluxo muito grande no centro da cidade, tendo em vista a rodovia TO-222.

Nesse sentido peço que seja realizado estudos para viabilizar um anel viário, evitando transtornos maiores para a população e para os usuários da via”.

Nogueira demonstrou interesse em ajudar e informou que irá enviar técnicos para avaliar se é possível a realização da obra.

Com relação a outro pedido do prefeito de Santa Fé, no qual solicitava a recuperação das pontes que ligam o município às Aldeias Indígenas, o presidente da Agetrans disse que para esse tipo de obra é necessária a liberação da Funai e do Ibama.

O deputado José Geraldo agradeceu a recepção dada aos prefeitos, ficando bastante satisfeito com as respostas positivas dadas pelo presidente da Agência de Máquinas e Transportes.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Surgiu