José Geraldo acompanha prefeitos em audiência com secretário de Educação

PTB Notícias 22/03/2013, 18:10


O deputado estadual José Geraldo (PTB-TO) intermediou, nesta sexta-feira (22/3/2013), reunião entre o secretário estadual da Educação, Danilo de Melo, o subsecretário estadual de Gestão e Finanças em Educação, Ricardo Teixeira Marinho, com o prefeito de Goiatins, Vinícius Donover (PSD), o prefeito de Conceição do Tocantins, Paulo Rocha (PMDB), e o seu vice-prefeito, Édison Fernandes de Deus (PTB).

Durante a reunião, os prefeitos apresentaram as demandas de seus municípios na área da educação.

Entre elas estão: a doação de laptop”s e de ônibus escolares.

Segundo Danilo de Melo, atualmente, o estado tem um gasto anual de R$ 43 milhões com o transporte escolar.

“A princípio entregaremos 208 laptop”s aos alunos do 5º ao 9º ano das escolas municipais de Goiatins”, garantiu o secretário.

A prefeitura de Conceição do Tocantins também será contemplada com kit”s esportivos, uniformes, entre outros materiais.

Outra solicitação feita pelo prefeito Paulo Rocha diz respeito a uma parceria entre município e estado para reformar as escolas da rede municipal.

Para o deputado José Geraldo, essas audiências são de grande importância para estreitar os laços entre município e governo estadual: “Precisamos de educação de qualidade, por isso é importante que os prefeitos tragam as demandas dos seus municípios para que o estado consiga atender conforme as necessidades de cada um”.

Apae de DianópolisAinda durante a audiência, o parlamentar cobrou informações sobre a possível doação de uma escola inacabada, cuja obra teve início há sete anos, para se tornar a sede da Apae de Dianópolis.

Neste sentido, o secretário Danilo informou que as providências estão sendo tomadas a fim de atender a solicitação.

Satisfeito, José Geraldo agradeceu: “A causa é nobre”.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado José Geraldo (PTB-TO)Foto: Genara Lopes/Asscom do deputado José Geraldo