José Geraldo apresenta projetos de infra-estrutura para municípios de TO

PTB Notícias 4/11/2009, 11:51


O deputado José Geraldo (PTB-TO), apresentou dois requerimentos voltados para os municípios de Aparecida do Rio Negro e Colméia.

O primeiro, aprovado em caráter de urgência, solicita a pavimentação do trecho que dá acesso a Unidade Fabril (Lopesco Ltda.

), de aproximadamente 1200 metros, localizado no município de Colméia.

Hoje a Unidade Fabril emprega mais de 300 empregos diretos e mais de 150 indiretos nos frigoríficos distribuídos no Tocantins.

A Unidade Fabril está habilitada há dez anos na lista geral do Ministério da Agricultura e com a realização da pavimentação no local ela se enquadrará na lista de Mercados Específicos.

Para o parlamentar, a infra-estrutura no local é necessária para que a empresa “possa se enquadrar nas exigências do Mercado Internacional e possibilitar o aumento de emprego e renda para a comunidade.

“O outro requerimento solicita ao governo Retornar o Programa Leite é Saúde para o Município de Aparecida do Rio Negro.

A propositura visa reduzir as deficiências nutricionais das crianças, gestantes e nutrizes de comunidades carentes, reduzindo a mortalidade infantil, incidência de doenças dos beneficiários, promoção dos padrões de saúde e qualidade de vida das famílias carentes.

“Além de aumentar a oferta de emprego no meio rural o programa fortalece as cadeias produtivas de bovinocultura reduzindo o êxodo rural”, concluiu o parlamentar.

Agência Trabalhista de Notícias