José Geraldo apresenta requerimentos para infra-estrutura em Tocantins

PTB Notícias 25/03/2008, 10:56


Durante sessão ordinária na Assembléia Legislativa de Tocantins, nesta terça-feira (25/03), o deputado estadual José Geraldo (PTB/TO) encaminhou cinco requerimentos solicitando diversas benfeitorias para a infra-estrutura dos municípios tocantinenses.

Entre as solicitações, está o pedido para construção de um posto da Polícia Rodoviária Estadual, na TO – 080, localizado na altura do trevo de Marianópolis.

Segundo o parlamentar, o posto guardará um dos acessos para o Pará, e ajudará no combate a criminalidade da região, uma vez que haverá fiscalização dos veículos de passeio e cargas que trafegam, atualmente sem vistorias, entre os estados.

“Esse patrulhamento rodoviário também atuará na prevenção do número de acidentes através da execução de diversas operações”, justificou o parlamentar em seu requerimento.

Outra solicitação refere-se à disposição de um trator de esteira e uma retro-escavadeira para atender os pequenos produtores e a população do povoado do Rio Negro, localizado em Pedro Afonso.

O objetivo, de acordo com o petebista, é proporcionar um mínimo de infra-estrutura para abertura de cacimbas, bem como oferecer condições de trabalho social para a comunidade local.

“A participação dos setores da agricultura, do meio ambiente, além de associações e usuários será essencial para o gerenciamento de demandas e soluções aos diversos setores, especialmente, no que diz respeito à diversificação da produção”, argumentou José Geraldo.

O deputado ainda requereu convênio com a Prefeitura de Pequizeiro, para iluminar o trecho da TO 336, que corta a cidade, e segundo ele, é de fundamental importância para a qualidade e segurança da vida dos habitantes, já que poderá contribuir com a diminuição dos constantes acidentes e atropelamentos que são provocados devido à escuridão do trecho.

Agência Trabalhista de Notícias