José Geraldo: Associação de Pium poderá ser declarada de Utilidade Pública

PTB Notícias 18/08/2011, 14:02

Na sessão vespertina da Assembleia Legislativa do Tocantins desta quarta-feira (17/08/2011), o deputado petebista José Geraldo apresentou o Projeto de Lei que “declara de utilidade pública estadual a Associação Beneficente Hospitalar de Assistência Social Nossa Senhora do Carmo, cuja sede encontra-se no município de Pium”.

O parlamentar considera de extrema importância a aprovação da proposta, tendo em vista, de acordo com ele, que a entidade realiza “trabalhos nas áreas da saúde, assistência social, educação, esporte e lazer, tendo como principal objetivo a inclusão social”.

“Essa Instituição sem fins lucrativos, presta um serviço exemplar no município de Pium e precisa do nosso apoio para continuar trabalhando em prol dos menos favorecidos”, ressaltou o petebista tocantinense.

Outra solicitação de José Geraldo foi encaminhada ao INCRA pedindo a liberação do Fomento (Programa de Apoio Financeiro) para atender as 36 famílias residentes no Assentamento Terra Prometida, em Porto Nacional.

“A liberação de recursos irá dar suporte para a compra de ferramentas de trabalho, auxiliando a subsistência do povoado”, argumentou o deputado.

Ainda em sessão, o petebista solicitou o envio de “votos de pesar aos familiares da senhora Ilda Neves de Sousa, pelo falecimento ocorrido no dia 12 de agosto no município de Goiânia”.

“A Dona Ilda era mãe de um grande companheiro nosso, o vereador Wilson, da cidade de São Bento.

Lamento por essa grande perda.

“Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado estadual José Geraldo (TO)Foto: Clayton Cristus/Ascom do deputado estadual José Geraldo (TO)