José Geraldo assume presidência da Assembléia Legislativa de Tocantins

PTB Notícias 13/08/2007, 9:57


O deputado estadual José Geraldo (PTB/TO) assumiu, na manhã da última quarta-feira (08/08), a presidência da Assembléia Legislativa de Tocantins.

O parlamentar, que é responsável pela segunda secretaria da Casa, recebeu, por ordem do presidente, a condução dos trabalhos parlamentares.

“É com muita honra que assumo a presidência deste parlamento e dou continuidade aos trabalhos” afirmou.

O petebista comandou ainda a ordem do dia, porém, nas discussões parlamentares, o deputado Fabion Gomes (PR) assumiu a presidência do parlamento.

Durante sessão ordinária, José Geraldo teve doze requerimentos votados e aprovados.

Um dos requerimentos solicita o encaminhamento de anteprojeto de lei que institui o programa pró-leitura para o Governador do Estado.

A proposta enviada ao executivo dispõe sobre o incentivo aos estudantes do ensino médio na compra de livros pará-didáticos.

“Vários são os motivos que acarretam a falta de hábito pela leitura, especialmente por motivos econômicos que, dificultam a maioria dos alunos da rede pública, ter acesso a livros para-didáticos.

Este projeto tem como prerrogativa, recuperar uma desigualdade social histórica em nosso Estado.

Não podemos continuar sem uma política pedagógica que leve os jovens da rede pública a priorizar o exercício do pensar” justificou Geraldo.

Solicitações de convênios com a prefeitura de Paraíso para a conclusão dos portais de entrada cidade, na BR-153, nas entradas norte e sul, como também a construção de quadras poliesportivas coberta no distrito de Santa Rosa também foram aprovados pelo plenário nesta quarta.

Agência Trabalhista de Notícias