José Geraldo busca aprovação de cursinhos gratuitos para tocantinenses

PTB Notícias 9/02/2011, 11:14


Engajado na luta pela qualidade e oportunidade de ensino para o povo tocantinense, o deputado estadual petebista José Geraldo apresentou vários requerimentos na sessão desta terça-feira (08/02/2011) na Assembléia Legislativa de Tocantins.

Entre os requerimentos estão: o que solicita a construção de uma escola estadual no município de São Bento; a transformação da Escola Estadual Paulina Câmara em Escola de Tempo Integral, no município de Barrolândia; e a reforma da Escola Agrotécnica de Pedro Afonso.

Para o parlamentar, investir em educação é investir no desenvolvimento do Tocantins, por isso, ainda pensando na inclusão cultural e educacional dos tocantinenses, José Geraldo apresentou dois requerimentos em consonância.

O primeiro solicita a expansão dos serviços da Redesat aos 35 municípios do Tocantins, enquanto que o segundo solicita em caráter de urgência, a “criação de cursos à distância gratuitos para atender a população dos 139 municípios tocantinenses nas áreas de concursos públicos, Enem e vestibulares, através da Redesat Tocantins”.

O petebista ressaltou o papel da tv pública: “Oferecer uma programação de natureza informativa, cultural, artística, científica e formadora da cidadania, é isso que esperamos de um veículo de comunicação desse porte”.

José Geraldo finalizou suas apresentações de matérias enfatizando a importância da aprovação do requerimento que discorre sobre os cursos à distância: “Para conquistar uma estabilidade é necessário criar oportunidades para que o povo tocantinense aprimore seus conhecimentos e se torne mais capacitado e competitivo”.

fonte: Assessoria de Imprensa do deputado José Geraldo (PTB-TO)