José Geraldo cobra ações contra queimadas em Tocantins

PTB Notícias 30/08/2007, 9:54


O presidente do PTB de Tocantins, deputado estadual José Geraldo, defendeu, durante pronunciamento nesta quarta-feira (29/08), ações governamentais para solucionar o problema das queimadas no Estado.

Em seu discurso, o parlamentar destacou os focos de incêndios que estão devastando a vegetação nativa e diversos pastos agrícolas tocantinenses: “Temos que pensar numa defesa civil bem estruturada, treinada e equipada, em cada cidade.

Brigadistas e agentes comunitários urbanos e rurais levando informação, orientação, dando treinamento e incentivando as boas práticas conservacionistas”.

O parlamentar também afirmou que é preciso agir com antecedência para evitar que durante o decorrer do ano as queimadas não façam parte da pauta dos problemas tocantinenses.

Ele ainda sugeriu uma parceria entre o Naturatins, Cipama e a Adapec na elaboração de um programa de educação ambiental, juntamente com a secretaria da agricultura para evitar assim as queimadas nos parques estaduais.

“O estado tem que parar de remediar os problemas e agir efetivamente na solução.

Nosso povo carece e merece nossa atenção, nosso esforço e nossa força parlamentar para que nunca mais tenham que passar por dias assim” ressaltou Geraldo.

Os deputados Stalin Bucar (PSDB) e Marcelo Lelis (PV) também se posicionaram a favor do discurso do petebista e demonstraram a preocupação com o momento de calamidade que algumas regiões do Tocantins estão passando.

“È preciso que o governo tenha dentro da sua conjuntura, condições de prevenir antecipadamente o que esta acontecendo no estado” enfatizou Stalin.

Agência Trabalhista de Notícias