José Geraldo cobra retomada do Projeto Alimente desenvolvido pela Setas

PTB Notícias 4/06/2009, 11:30


O deputado estadual José Geraldo (PTB/TO), usou a tribuna do plenário da Assembléia Legislativa de Tocantins, durante a sessão ocorrida na tarde desta quarta (03/06), para levar ao conhecimento dos colegas parlamentares, imprensa e demais presentes na Casa de Leis, mais uma denúncia que envolve o Governo do Estado.

Desta vez, a denúncia refere-se ao “Projeto Alimente” desenvolvido pela Secretaria Estadual do Trabalho e Ação Social (SETAS), parado desde dezembro do ano passado, por falta de recursos financeiros sem data prevista para voltar à normalidade.

De acordo com o parlamentar, o Projeto buscava minimizar a carência alimentar de mais de 1.

800 crianças, gestantes, portadores de necessidades especiais e idosos com elevado grau de desnutrição entres as famílias mais carentes da região de Palmas.

“As famílias cadastradas recebiam, duas vezes por semana, um complemento alimentar enriquecido com ferro, vitaminas, proteínas, carboidratos e cálcio”, explicou o petebista.

Em seu pronunciamento, o deputado destacou os desacertos da atual administração.

“A situação é realmente caótica.

De um lado chegam informações que a Secretaria de Saúde não possui recursos para comprar luvas e medicamentos para o Hospital Geral de Palmas (HGP) e que também faltam verbas para fazer funcionar os programas sociais.

Do outro lado, chegam denuncias que alguns municipios tocantinenses estão recebendo shows de afogadilho, sem a devida programação divulgada.

O Governo deve esclarecimentos aos parlamentares, e principalmente, ao povo tocantinense mostrar a transparencia de sua administração”, finalizou o parlamentar.

Na mesma sessão, foram apresentados dois requerimentos que visam levar benefícios diretamente para a cidade de Abreulândia, no qual solicitam a instalação de um telefone público e a implantação do Programa Luz para Todos nos assentamentos situados naquele município.

Agência Trabalhista de Notícias