José Geraldo comemora aprovação da federalização do HDT, no Tocantins

PTB Notícias 3/09/2013, 16:47

Em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa do Tocantins na segunda-feira (2/9/2013), o deputado José Geraldo (PTB) comemorou a aprovação do projeto de lei do governo que extingue o Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e a Fundação de Medicina Tropical (Funtrop), ambos em Araguaína, e doa seus bens para a Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Para José Geraldo, a federalização irá “ampliar os leitos, as pesquisas e poderá transformar Araguaína em um pólo de educação e um pólo de referência de doenças tropicais, não só do estado do Tocantins, como de todo o país”.

Em seu discurso em defesa da federalização do HDT e Funtrop, o petebista relembrou o sucesso da federalização da Unitins para UFT: “Esse trabalho que se inicia hoje nesta Casa de Leis será reconhecido futuramente, de forma que iremos olhar para trás e veremos que a decisão favorável à federalização, foi bastante sábia”.

A votação contou com 15 votos favoráveis e quatro contrários.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado José Geraldo (PTB-TO)Foto: Koró Rocha/Assessoria